Quantas vezes,nós ficamos nos torturando. Carregando um fardo, que se chama, culpa.
Se sentimos os piores, não nos perdoamos e achamos, que nem Deus pode perdoar o nosso erro. Deixamos de saborear a vida, por conta de um espírito de auto-condenação, ficamos chatos, insurpotáveis, nos endurecemos diante de Deus.
Deus não usa do mesmo critério, que as pessoas usam para nos condenar, aliás Deus não nos condena, quem faz isso é o demônio, ele nos leva a pecar, depois esfrega o pecado na nossa cara, convencendo que nó somos derrotados, que não merecemos o amor de Deus, e vai nos tornando orgulhosos, arrogantes, frios. Como vamos se libertar dessa culpa que , que nos atormenta? Primeiro passo: eu preciso me convencer que sou amado por Deus, tomar posse, que sou um filho, uma filha amada, Deus me ama, não porque mereço, mas porque, Deus é amor, a única coisa que Deus não pode fazer por você, é deixar de te amar. Depois disso, é preciso tomar uma decisão, ir em busca desse Deus, Ele tá de braços aberto te esperando, Deus quer dar vida nova, pra aqueles que querem mudar de vida, sair do marasmo, dessa inércia, deste estado de letargia que você se encontra,você tem que dar o primeiro passo, o filho pródigo tomou a decisão de voltar para o Pai, mas o Pai foi ao encontro dele,é assim, basta que demos o passo em direção a Deus, e Ele virá ao nosso encontro, a nossa parte é a menor, o restante é Deus quem faz. Pedimos então que Deus nos de a graça, e nos encoraja a tomar a decisão, de entregar a nossa culpa, de pedir perdão pela nossa falta de confiança,
E ter a certeza, que nenhum problema, nem meus pecados poderão superar o amor de Deus, nem a vingança, nem mesmo o ódio poderá superar o amor de Deus, pois tudo posso naquele que me fortalece, tudo posso em Jesus Cristo,não há mal que me possa vencer! Tenha fé, coragem, no mundo haverá de ter aflições, mas Jesus venceu o mundo, somos vencedores, porque a nossa vida pertence a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário