segunda-feira, 11 de março de 2013

LIBERTE-SE JÀ! VOCÊ PODE.

Quero falar como ex-fumante, é um vício terrível, mas não é impossível de parar, eu parei, faz mais de 20 anos, graças a Deus, mas não coloco cigarro na boca nem apagado, porque eu aprendi que o vício mora dentro da gente, e nós precisamos domina-lo, e não ele nos dominar, até hoje sinto vontade de fumar, trabalho com cigarros,mas aconselho a pessoa parar de fumar, por ser prejudicial a saúde, a maioria de quem fuma, morre de cancêr, enfarte, AVC, tem mortes precoces. Mas as pessoas não entendem, que o vício, é algo que você tem que dominar todos os dias, não só o cigarro, e como fazer, para vencer a vontade de fumar? primeiro, determinação, depois a decisão de parar. como parar? PARANDO! E travar uma luta consigo mesmo, dizendo: por hoje não, por hoje eu não vou fumar, amanhã, será um outro dia,só precisamos vencer um dia de cada vez, você vai ver que não é tão difícil assim.
Eu andava 6 km, todos os dias só pra não ficar sem fumar, e quando só faltava um cigarro na carteira eu já entrava em desespero, comprava cigarro com o dinheiro do meu ônibus, mas um dia eu me decidi, vou parar, parei, quando vinha a vontade eu rezava uma Ave-Maria, isso me acalmava, e assim fui fazendo, até conseguir não sentir mais a ansiedade de ter que fumar, hoje a vontade bate de vez em quando, mas é algo que consigo administrar muito bem.Precisamos cuidar do nosso corpo, Templo de Deus. Oremos:
 Senhor Jesus, eu preciso me libertar, sou viciado, mas o teu poder de me curar é maior que meu vício, eu coloco em tuas mãos, toda dificuldade que tenho em relação a essa situação, e peço dá-me a graça,e a força de querer me libertar, que teu Espírito, convença ,minha mente, meu coração, e todo meu ser, vai Senhor passeando na minha vida, tira toda teimosia, toda dureza de mentalidade, muda meu pensar, meu ouvir, minha maneira de ver as coisas, muda meu falar, meu agir, liberta de toda ignorância, que faz parte de mim, quero amar-me mais, valorizar mais as minhas escolhas, entender que meu corpo pertence a Ti, que não tenho direito de estragá-lo, de destruir-me. Obrigado meu Deus, porque me amas, porque queres o meu bem, porque és bom para mim, perdoa toda minha ingratidão, minhas rebeldia. Quero te amar, sempre mais e mais, vai me modelando, fazendo-me maleável ao seu Espírito Santo, Doce Hóspede da Minh'Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário